Explosão em silo de cereais em porto da Turquia faz vários feridos

7 ago, 14:25
Porto de Derince (Getty)

As causas do incidente ainda não são conhecidas. O porto de Derince foi um dos primeiros a receber cereais ucranianos após o estabelecimento do acordo de cereais do Mar Negro

Uma explosão no porto da cidade turca de Derince, a cerca de 100 quilómetros de Istambul, fez pelo menos quatro feridos, de acordo com a Al Jazeera, que cita fontes e órgãos de comunicação locais.

A explosão nos silos deste porto ocorreu por volta das 14:40 locais, menos três horas em Portugal Continental. As causas do incidente ainda não são conhecidas. "Ouvimos o barulho de uma explosão, e vimos que a explosão afetou os silos da Autoridade Turca dos Cereais. Quatro pessoas feridas foram transportadas para o hospital", disse o autarca de Derince, Zeki Akgun, citado pela televisão estatal TRT.

De acordo com a Al Jazeera, a polícia local já abriu uma investigação. O portal Al Arabiya divulgou no X (ex-Twitter) um vídeo que, alegadamente, mostra o momento da explosão.

O porto de Derince foi um dos primeiros a receber cereais ucranianos após o estabelecimento do acordo de cereais do Mar Negro, que entretanto caiu. Há cerca de um ano, o navio turco Polarnet atracou neste porto com o primeiro carregamento de cereais provenientes do país invadido pela Rússia.

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados