Turquia: jogos decisivos da Liga com VAR portugueses

12 abr, 15:39
Árbitro Fábio Melo no FC Porto-Marítimo

As críticas do presidente do Fenerbahçe levaram a Federação Turca a estabelecer acordos com as congéneres de vários países, entre os quais Portugal

Os jogos de alto risco da Liga da Turquia vão ter videoárbitros (VAR) estrangeiros, entre os quais de Portugal, até ao fim da presente época, anunciou esta sexta-feira a Federação Turca de Futebol.

O organismo estabeleceu um acordo com as congéneres de Portugal, Itália, Espanha, Alemanha e Países Baixos para contar com VAR nos jogos mais relevantes. O protocolo é inaugurado esta sexta-feira, e até segunda-feira, durante a 32.ª ronda. A prova conta com 38 jornadas.

A equipa de videoarbitragem dos jogos do líder Galatasaray e do Fenerbahçe, segundo classificado, com menos dois pontos, frente a Alanyaspor e Karagumruk, respetivamente, será liderada por árbitros estrangeiros, tal como acontecerá no Ankaragücü-Gaziantep, decisivo na luta pela manutenção.

Fábio Melo (na imagem), da associação do Porto, vai estar no jogo entre Alanyaspor e Galatasaray, de Sérgio Oliveira. Por sua vez, André Narciso, da associação de Setúbal, vai marcar presença na partida entre Karagumruk e Fenerbahçe.

O anúncio surge na sequência das críticas do presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, segundo as quais o clube perdeu «demasiados títulos de maneira duvidosa», o que motivou o abandono do encontro da Supertaça, ante o Galatasaray, no domingo. Por isso, o emblema de Istambul foi multado em 115 mil euros.

Relacionados

Patrocinados