OFICIAL: Luís Castro deixa Al Duhail para negociar com clube brasileiro

13 mar, 22:56
Luís Castro no Al Duhail (Al Duhail)

Treinador português tem uma proposta do Botafogo

O Al Duhail anunciou este domingo ter chegado a acordo com Luís Castro para a rescisão por mútuo acordo do contrato entre as partes, tendo justificado que aceitou o pedido do treinador português para sair, de forma a negociar com um clube brasileiro.

«A direção do clube decidiu dar resposta à vontade do treinador Luís Castro de rescindir o seu contrato com a equipa principal de futebol por mútuo consentimento face à relação distinta entre as duas partes e por estar satisfeito com o período em que assumiu as suas funções técnicas na liderança da equipa, após o treinador receber uma oferta de um dos clubes da Liga Brasileira», lê-se na nota do emblema do Qatar.

Luís Castro cumpre o último dia de trabalho no Al Duhail a 18 de março, ficando depois disso livre para negociar. Recorde-se que o português é fortemente desejado pelo Botafogo, como já admitiu o proprietário John Textor.

No final de fevereiro, o Maisfutebol já tinha dado conta das negociações do clube brasileiro com o treinador luso, que esteve perto de assumir o Corinthians, que é agora liderado por Vítor Pereira. O clube qatari também já tinha confirmado as propostas pelo técnico, embora desejasse que o contrato fosse cumprido até ao final.

Aos 60 anos, Luís Castro deverá assumir a terceira experiência no estrangeiro, depois de Shakhtar e do Al Duhail.

Em Portugal, antes de assumir a coordenação do futebol de formação do FC Porto, treinou no Águeda, Mealhada, Estarreja, Sanjoanense e Penafiel. Levou a equipa B dos dragões à conquista da II Liga, tendo ainda assumido o comando técnico da equipa principal. 

Em 2016/17, ingressou no Rio Ave, seguindo-se o Chaves e o V. Guimarães.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados