Golfinho morre depois de arrojar na praia e ser montado por banhistas

CNN Portugal , BCE
19 abr 2022, 17:29
Golfinho morre numa praia no Texas (D.R. Texas Marine Mammal Stranding Network)

Aconteceu nos Estados Unidos. Animal acabou por morrer antes de os socorristas conseguirem chegar ao local

Um golfinho morreu depois de arrojar numa praia nos Estados Unidos e ter sido montado por vários banhistas, de acordo com os socorristas do Texas Marine Mammal Stranding Network.

O animal, uma fêmea, foi encontrado ainda com vida, tendo sido empurrado de volta ao mar pelos banhistas. Contudo, várias pessoas nadaram ao seu encontro e tentaram montar o animal, que acabou por morrer antes de os socorristas chegarem ao local, descreveu a organização numa publicação no Facebook.

“Esse tipo de assédio provoca ansiedade nos golfinhos selvagens, é perigoso para as pessoas que interagem com eles e é ilegal, sendo mesmo punível com multas e pena de prisão", alertam os socorristas, que pediram aos banhistas que caso encontrem um golfinho ou uma baleia encalhada na praia "não empurrem o animal de volta ao mar, não tentem nadar ou interagir com eles e não os montem".

O Parque do Condado de Quintana Beach, cuja equipa foi chamada ao local, classificou o incidente como "uma tragédia": "A equipa do parque foi chamada para ajudar a manter o público longe do golfinho até que os socorristas chegassem de Galveston. Infelizmente acabou por ser uma recuperação, não um resgate."

O parque adiantou ainda que o animal está a ser autopsiado para se perceber quais foram as causas que o levaram a arrojar naquela praia.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados