Barack Obama está infetado com covid-19

14 mar 2022, 09:39
Barack Obama (AP Images)

Por enquanto, Michelle Obama tem testado negativo

O antigo presidente dos Estados Unidos Barack Obama testou positivo à covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio, através da conta pessoal no Twitter. Na publicação, explicou que estava com a garganta a arranhar há vários dias.

Obama, atualmente com 60 anos, disse ainda que tanto ele como a mulher se sentiam "gratos" por estarem "vacinados e reforçados" contra o SARS-CoV-2. Por enquanto, Michelle Obama tem testado negativo. 

"Isto é um lembrete para se vacinarem, caso ainda não o tenham feito, mesmo que o número de casos esteja a diminuir", acrescentou, no Twitter. 

As medidas restritivas contra a covid-19 nos Estados Unidos têm vindo a ser levantadas, uma vez que o número de novos casos de infeção tem estado a baixar.

Na semana passada, foram registados em média cerca de 35.000 novos casos, um número que fica bastante abaixo dos valores registados em janeiro, que rondavam os 800.000.  

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o número de mortos, provocados pela pandemia, nos Estados Unidos, situa-se agora nos 967.552, num universo de mais de 79,5 milhões de casos.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados