Por enquanto, Michelle Obama tem testado negativo
O antigo presidente dos Estados Unidos Barack Obama testou positivo à covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio, através da conta pessoal no Twitter. Na publicação, explicou que estava com a garganta a arranhar há vários dias.
I just tested positive for COVID. I’ve had a scratchy throat for a couple days, but am feeling fine otherwise. Michelle and I are grateful to be vaccinated and boosted, and she has tested negative.
— Barack Obama (@BarackObama) March 13, 2022
It’s a reminder to get vaccinated if you haven’t already, even as cases go down.
Obama, atualmente com 60 anos, disse ainda que tanto ele como a mulher se sentiam "gratos" por estarem "vacinados e reforçados" contra o SARS-CoV-2. Por enquanto, Michelle Obama tem testado negativo.
"Isto é um lembrete para se vacinarem, caso ainda não o tenham feito, mesmo que o número de casos esteja a diminuir", acrescentou, no Twitter.
As medidas restritivas contra a covid-19 nos Estados Unidos têm vindo a ser levantadas, uma vez que o número de novos casos de infeção tem estado a baixar.
Na semana passada, foram registados em média cerca de 35.000 novos casos, um número que fica bastante abaixo dos valores registados em janeiro, que rondavam os 800.000.
De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o número de mortos, provocados pela pandemia, nos Estados Unidos, situa-se agora nos 967.552, num universo de mais de 79,5 milhões de casos.