Médio Oriente em alerta para ataque iraniano depois de a Lufthansa suspender voos para Teerão

11 abr, 12:06
Avião da Lufthansa (EPA)

Médio Oriente e os Estados Unidos têm estado em alerta para uma possível retaliação por parte do Irão desde o ataque ao consulado do Irão em Damasco

A companhia aérea alemã Lufthansa prolongou esta quinta-feira a suspensão dos seus voos para Teerão devido à situação no Médio Oriente, avança a Reuters.

A região encontra-se em alerta para uma possível retaliação iraniana a um ataque aéreo israelita ao consulado do Irão em Damasco, na Síria, no dia 1 de abril. O Médio Oriente e os Estados Unidos têm estado em alerta para uma possível retaliação por parte do Irão desde então.

Na quarta-feira, um porta-voz revelou à Reuters que a companhia aérea alemã decidiu suspender o voos de e para Teerão pelo menos na quarta e quinta-feira devido à situação no Médio Oriente.

"Estamos constantemente a monitorizar a situação no Médio Oriente e em estreito contacto com as autoridades. A segurança dos nossos passageiros e tripulantes é a principal prioridade da Lufthansa", disse a fonte.

A suspensão estará provalvelmente relacionada com a ameaça do Irão de retaliar o ataque israelita.

Neste momento, a Lufthansa e a Austrian Airlines são as únicas companhias aéreas ocidentais voam para Teerão. Até ao momento, as restantes companhias aéreas se pronunciaram. 

O líder supremo iraniano, Ayatollah Ali Khamenei, afirmou que Israel "deve ser punido e sê-lo-á" pelo ataque, que matou sete membros do Corpo de Guardas da Revolução Iraniana, entre os quais um comandante sénior da sua unidade de elite no exterior, a Força Quds.

Médio Oriente

Mais Médio Oriente

Patrocinados