"My Hero". A homenagem de Shane, filho de Taylor Hawkins, no concerto dedicado ao baterista dos Foo Fighters

5 set 2022, 10:07
Shane Hawkins no concerto de tributo a Taylor Hawkins (Twitter)

O filho de Taylor Hawkins, de 16 anos, tocou My Hero ao lado de Dave Grohl e dos Foo Fighters no concerto de homenagem ao baterista que morreu a 26 de março

"Senhoras e senhores, temos mais um baterista que vai aparecer e tocar connosco. E deixem-me dizer que acho que nunca vi alguém tocar bateria tão forte quanto esta pessoa mas, para além disso, ele é um membro da nossa família." Foi desta forma que Dave Grohl começou por anunciar que Oliver Shane Hawkins, o filho mais velho de Taylor Hawkins, de 16 anos, ia participar no concerto de homenagem ao baterista que morreu a 25 de março, vítima de uma overdose, em Bogotá, na Colômbia.

"Ele precisa de estar aqui connosco e penso que faz sentido que suba ao palco e toque connosco esta noite. Senhoras e senhores, por favor, deem as boas vindas a Shane Hawkins na bateria", anunciou o vocalista dos Foo Fighters, na reta final do concerto em Londres.

E assim foi, debaixo de uma ovação, o jovem subiu ao palco para se sentar naquele que costumava ser o lugar do pai (a bateria, no plano por detrás de Dave Grohl) para tocar "My Hero". 

O espetáculo, que foi repleto de emoções, ficou ainda marcado pelo momento em que o vocalista dos Foo Fighters não conseguiu conter as lágrimas em palco. Dave Grohl cantava “Times Like These” quando a voz embargou e teve mesmo de parar de cantar para limpar as lágrimas e se recompor, antes de continuar. 

O concerto de tributo a Taylor Hawkins aconteceu no sábado no estádio de Wembley, em Londres, e teve a duração de seis horas. Ao longo do espetáculo, foram vários os artistas que se juntaram a Dave Grohl em palco, como Paul McCartney, Liam Gallagher, Kesha, Brian Johnson, Lars Ulrich, Geddy Lee, Alex Lifeson e até a filha de Dave Grohl, Violet.

Para além do concerto de 3 de setembro, está ainda previsto um novo espetáculo para dia 27, desta vez em Los Angeles. Os fundos angariados nos espetáculos serão entregues às instituções Music Support e MusiCares.

Música

Mais Música

Patrocinados