Morreu Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters

26 mar 2022, 03:33

Banda tem concerto marcado para 18 de junho no Rock in Rio Lisboa

Morreu esta sexta-feira o baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins. Tinha 50 anos. O anúncio foi feito pela banda nas redes sociais, num comunicado em que o conjunto se diz "devastado". O músico morreu em Bogotá, capital da Colômbia, onde o conjunto tinha concerto marcado, tendo a morte do artista sido anunciada uma hora antes de subirem ao palco. Estavam na América do Sul há alguns dias, e já tinham atuado em San Isidro, na Argentina.

"A família Foo Fighters está devastada com esta trágica perda do nosso querido Taylor Hawkins. O seu espírito musical e riso contagiante vão viver para sempre connosco. Os nossos corações estão com a mulher, as crianças e a família, e pedimos que a privacidade deles seja tratada com respeito nesta altura inimaginavelmente difícil", pode ler-se na publicação. Até ao momento não foi divulgada a causa da morte.

A banda tem um concerto marcado para o Rock in Rio Lisboa, a 18 de junho.

Os Foo Fighters produziram vários temas que chegaram aos tops. No Youtube oficial, a música mais vista é The Pretender, de 2007, com mais de 435 milhões de visualizações.

Taylor Hawkins juntou-se à banda em 1997, altura até à qual foi baterista de Alanis Morissette. Foi recrutado por Dave Grohl, vocalista dos Foo Fighters e antigo baterista dos Nirvana. A chegada do artista coincidiu com o lançamento do segundo álbum da banda, "The Colour and the Shape", que se revelou um grande sucesso. Esteve em 25 dos 28 anos de existência da banda, depois de substituir William Goldsmith.

Os Foo Fighters atuaram por várias vezes em Portugal, uma das últimas foi no NOS Alive de 2017, em que a fotografia abaixo foi captada.

Taylor Hawkins com os Foo Fighters no NOS Alive 2017 (Pedro Gomes/Redferns))

Antes disso, já a 3 de abril, estava prevista uma atuação dos Foo Fighters na gala dos prémios Grammy.

O baterista cresceu em Laguna Beach, na Califórnia, onde começou a estudar música.

Música

Mais Música

Mais Lidas

Patrocinados