Sindicato avança com pré-aviso de greve na TAP entre 28 de março a 30 de julho

CNN Portugal , BCE
12 mar, 15:46
Avião da TAP no aeroporto de Lisboa (Horacio Villalobos/Corbis via Getty Images)

O pré-aviso de greve refere-se a "todo o trabalho suplementar" e abrange "todos os trabalhadores da TAP"

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAP) emitiu esta terça-feira um pré-aviso de greve entre 28 de março a 30 de julho.

Em comunicado enviado às redações, o sindicato lembra que em fevereiro outorgou um acordo com a TAP que previa "aumentos salariais entre 6% e 10%, com efeitos retroativos a julho de 2023".

"Ao contrário do que ocorreu com outros trabalhadores, a TAP não cumpriu com o compromisso assumido de proceder aos pagamentos acordados no processamento de fevereiro 2024", indica o sindicato, assinalando que "tal omissão representa um profundo desrespeito por aqueles que, com muito sacrifício pessoal, ajudaram a recuperar os resultados da empresa e concomitantemente com o sindicato que os representa".

Neste contexto, e após ouvir os trabalhadores, o SINTAC decidiu emitir então um aviso prévio de greve "a todo o trabalho suplementar, abrangendo todos os trabalhadores da TAP, nos termos seguintes: das 00:00 horas do dia 28 de março de 2024 às 24:00 horas até dia 30 de julho de 2024".

O sindicato garante "serão assegurados os serviços necessários à segurança e manutenção de equipamento e instalações".

País

Mais País

Patrocinados