«Sentimos que estivemos quase fora e isso vai deixar-nos alerta»

Adérito Esteves , Campo da Mata, Caldas da Rainha
16 out 2022, 00:25
Caldas-Benfica

Roger Schmidt após o Benfica eliminar o Caldas nos penáltis

Roger Schmidt, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa após as águias eliminarem o Caldas, da Liga 3, nos penáltis, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

«Estamos contentes por ganhar. Podíamos ter sido mais espertos e vencido os 90 minutos. Eles estiveram muito bem, foi uma grande luta da Taça. Sentimos a festa que costumam ser os jogos da Taça. Na primeira parte não estivemos tão bem, mas na segunda parte estivemos melhor, criámos oportunidades, marcámos e podíamos ter marcado mais.

Depois, o adversário mostrou enorme confiança, marcou e levou o jogo para o prolongamento. Mas o mais importante na Taça é ganhar. E foi bom porque sentimos que estivemos quase fora e isso vai servir para estarmos mais alerta nas próximas eliminatórias».

[foi surpreendido pela qualidade do adversário?]

«Foi muito duro. Caldas defendeu muito bem, com muita paciência, um grande guarda-redes. Não seríamos a primeira equipa eliminada na primeira ou segunda eliminatória. Temos de jogar melhor na próxima fase, mas sei como o futebol é e temos de respeitar a exibição do adversário, que foi muito boa.

Talvez tenhamos subestimado um pouco na primeira parte. Pensámos demasiado em controlar o jogo e não tanto em sermos decisivos. Mas não houve falta de atitude. Tentámos tudo na segunda parte para vencer o jogo.

Tentámos tudo antes dos penáltis, mas não conseguimos. O mais importante foi que seguimos em frente.»

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados