Ivo Vieira: «O que estes jogadores estão a fazer é fantástico»

25 nov 2018, 17:28
Ivo Vieira

Moreirense segue em frente na Taça, após vitória na Covilhã (0-3)

* por Lourenço Martins de Carvalho

Ivo Vieira, treinador do Moreirense, após a vitória frente ao Sporting da Covilhã em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal (0-3):

 «Nestes jogos o importante é conseguir passar. Era esse o objetivo e conseguimos. É um bom momento, que se deve ao trabalho dos jogadores, que beberam na íntegra e expõem em campo as ideias e têm todo o mérito. Fomos uma equipa muito consistente, mas pouco agressiva no último terço. Na segunda parte entrámos fortíssimos e a vitória é justa. Os jogadores estão de parabéns, mas temos de ter os pés assentes no chão»

[sobre o autogolo que colocou a sua equipa a vencer por dois a zero] «É trabalho durante a semana, o jogador do Sp. Covilhã teve azar, mas era este adversário que esperava. Nós ficámos na expectativa para ver o que o jogo podia dar. Entrámos bem na segunda parte e fizemos dois golos muito rápido e tivemos mais oportunidades. O Sp. Covilhã também merecia um golo, fez pela vida. E no final fizemos um último golo. Não gosto de meter jogadores a dois ou três minutos do fim, mas foi feliz e saímos todos felizes»

«O objetivo da época na Taça depende do sorteio, como mostrou o jogo com o São Martinho. O objetivo é consoante o sorteio e o adversário. O campeonato está a ser bom, não considero fantástico, mas está dentro do que previ no início da época. Tivemos um começo muito complicado e não me esqueço disso. Podemos baixar um pouco, mas podemos elevar o nome do Moreirense mais alto»

[Jogar em casa na próxima eliminatória] «Não, até pode ser fora. Fiz as contas e, em todas as competições, temos oito jogos fora e cinco em casa. O que estes jogadores estão a fazer é fantástico e passa um pouco despercebido»

«A equipa vive um momento bom, o lugar na tabela é gratificante, mas o nosso principal objetivo é fazer uma época tranquila e dar isso às gentes de Moreira de Cónegos. Não somos gananciosos, mas vamos ser ambiciosos, estamos em 6.º lugar e não vamos jogar para o 7.º lugar. Para a semana vamos à Pedreira e há muita pedra para partir. Vamos tentar fazer as coisas como temos feito»

«Uma primeira parte muito confortável, jogámos muito no conforto. Poucas situações de golo, poucos remates à baliza, mas a equipa sentiu o que podia tirar deste jogo. Jogou-se muito atrás e pouco à frente. Na segunda parte, procurámos mais a baliza contrária e a profundidade. Tentámos atacar mais, criar mais situações de golo e matámos o jogo no final. Fomos mais audazes e procuramos mais a vitória»

Patrocinados