Jesus e as polémicas: «É um ar que respiro com muita facilidade»

17 out 2015, 19:51
Sporting (LUSA/ Tolga Bozoglu)

Técnico elogia postura do Sporting frente ao Vilafranquense

Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, analisa a goleada ao Vilafranquense (4-0) na Taça de Portugal:

 
«A equipa entrou com atitude vencedora. O Vilafranquense mostrou-se muito disciplnado taticamente, fez o que pôde. Os valores individuais do Sporting são nitidamente melhores. A segunda parte não teve tanta intensidade mas o objetivo foi alcançado. Um dos grandes objetivos era colocar alguns jogadores que não têm jogado tantos minutos. Também foi bom porque dá sempre ritmo e competitividade.»
 
[sobre Ewerton e Bruno Paulista] «Foi pena o miúdo [Bruno] ter-se lesionado. O Ewerton nota-se que tem falta de ritmo, mas é tecnicamente muito evoluído. O mais evoluído dos nossos centrais. No lugar dele tem mais que defender do que atacar, e ainda está fora do ritmo dele. Estes jogos ajudam-no a adquirir a forma dele e o espaço dele. O Bruno esteve bem até sair. Foi pena. Espero que não seja grave. Era importante vencer e aliar a vitória com ritmo de jogo para estes jogadores.»
 
[admite poupar jogadores na Liga Europa a pensar no dérbi] «Temos feito isso em todos os jogos. Não vamos fugir a essa ideia, dentro da linha de uma equipa competitiva, pronta para ganhar o jogo de 5ª feira. Vamos analisar eventuais problemas resultantes deste jogo, como o Bruno Paulista ou o Gerson, que queixou-se no final do jogo.»
 
[tem conseguido manter a equipa e a si próprio alheado das polémicas?] «É um ar que respiro com muita facilidade, de grande adrenalina, que ainda dá mais vontade de trabalhar. É disto que eu gosto. São questões que não sei se são reais, pois ainda não foi citado, mas vou estar embrulhado nisto.»
 
[percebe a intenção?] «Ainda não. Vamos ver até ao jogo com o Benfica.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados