TL: V. Guimarães-Sporting, 0-2 (destaques)

29 dez 2014, 22:53
Guimarães-Sporting (LUSA/ Hugo Delgado)

Heldon a mostrar-se a Marco Silva

A Figura: Heldon


Não se pode queixar da menor expressão da Taça da Liga. Aproveitou a oportunidade, apenas tinha somado 68 minutos esta temporada, e mostrou serviço no primeiro lance que dispôs. Na cara de Douglas, rematou cruzado para o poste mais distante, festejando depois de forma exuberante parecendo exaltar a raiva que tinha acumulada. Foi, juntamente com Tanaka, o elemento que mais se evidenciou no ataque dos leões.

Momento: golo de Heldon (4’)


Podence descobriu o extremo cabo-verdiano no corredor central e abriu-lhe o caminho da baliza. Frente a frente com Douglas, Heldon rematou com o pé direito para abrir o ativo. Golo que segurou o Sporting na frente do marcador até ao derradeiro lance do encontro, em que Dramé carimbou o triunfo.
 
Negativo:
 
Naby Sarr

Era dos poucos a quem as pernas tinham razão para tremer. Dos jogadores com mais minutos nas pernas na equipa principal, começou mal a partida, muito receoso e a cometer erros em catadupa. Viu a cartolina amarela ainda não estavam cumpridos vinte minutos de jogo. Aos quatro minutos de jogo escorregou e quase via Hernâni abrir o castigo ao aparecer-lhe nas costas.
 
Bernard

Parece nem ter entrado no jogo, apenas fez notar a sua presença em campo com o acumular de erros que foi somando no primeiro tempo. Pouco incisivo, estava a ser um elemento a mesmo para o conjunto de Rui Vitória na luta do meio campo. Acabou por ser substituído ao intervalo.
 
OUTROS DESTAQUES
 
Podence

Participou no lance do primeiro golo, ao combinar com Esgaio, no passe para Heldon. No último minuto do primeiro tempo protagonizou uma arrancada verdadeiramente espetacular, deixando para trás vários adversários. Sacou o cartão amarelo a Bernard, que apenas o consegui travar em falta.
 
João Afonso

Discreto, mas extremamente eficiente, esteve intransponível no último reduto da equipa montada por Rui Vitória. Com cortes providenciais, é certo que não aconteceram em zona de perigo, o central descoberto em Castelo Branco manteve o Vitória ligado à corrente e limpou as transições leoninas para o ataque. Até parece que já tem anos disto, pela serenidade que esbanja.
 
Dramé

Entrou a três minutos dos noventa, já com pouco tempo para se mostrar. Foi suficiente para acabar com o jogo com um pormenor de enorme classe. Um golo que deixou Douglas pregado ao relvado. Ousmane Dramé marcou quando já passavam quatro minutos para lá dos noventa, com um pontapé colocado que teve como destino o fundo das redes.
 
André André

O pêndulo do costume a pautar o meio campo do V.Guimarães. Apareceu várias vezes em zona de finalização, mesmo não apresentando uma estatura propriamente elevada, muito pelo contrário, ganhou vários duelos de cabeça. Deu mostras de querer quebrar fisicamente por várias ocasiões.
 
André Geraldes

Prova de fogo na estreia pela equipa principal do Sporting. Levou com um dos extremos mais perigosos da Liga. A sua atuação foi um importante fator a ter em conta na exibição apagada de Hernâni. Fechou bem o lado esquerdo da defesa, concedeu poucos espaços ao seu opositor e não caiu no erro de tentar travar Hernâni “à queima”. Prestação muito positiva.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados