Paulo Alves: «Saber sofrer foi fundamental, passagem merecida»

Bruno José Ferreira , Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas
17 dez 2022, 21:45

Taça da Liga: Moreirense- Benfica, 1-1 (reportagem)

Declarações de Paulo Alves, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, após o empate (1-1) frente ao Benfica, que vale aos cónegos a passagem em frente na Taça da Liga:

«Deixámos uma imagem de qualidade, de atitude e de organização. Esse era o nosso objetivo e isso deu a passagem. A espaços tivemos de ter compromisso e entrega, os jogadores não viraram a cara à luta e merecem esta passagem, com todo o respeito pelo Benfica, que teve oportunidades, mas nós também tivemos. Não deixámos de procurar, seguimos em frente e seguimos bem. Parabéns aos jogadores pela atitude demonstrada».

«Tínhamos de ser pragmáticos, foi o compromisso que permitiu este empate frente a uma equipa que teve o domínio do jogo. A qualidade dos seus jogadores é notória, não é à toa que se chague a desmembro sem derrotas, percebamos isso, mas nunca virámos a cara à luta. Tudo isso dá este empate saboroso para nós».

[Motivação?] «Claro que motiva, é evidente que à medida que vamos passando, ainda para mais num grupo com o Benfica, que ainda não perdeu esta época, motiva. Temos de fazer o nosso caminho. Respeito todos os adversários, mas sem medo de ninguém. Há ainda muita coisa pela frente, vamos continuar o nosso caminho com muito trabalho».

[Saber sofrer foi fundamental?] «Saber sofrer é fundamental. O futebol é um pouco isso e quando se tem essa capacidade as coisas tornam-se menos difíceis quando toda a gente se empenha num objetivo. Não se empata com o Benfica sem isso, e tivemos também um guarda-redes como o Pasinato inspirado, que é de valorizar».

[Equipa no campeonato errado?] «Sou muito pragmático: Neste momento somos uma equipa que está na II Liga. Se pensarmos o contrário estamos a pensar mal e metemos os pés pelas mãos. É na II Liga que temos de nos empenhar se quisermos que o Moreirense volte rapidamente à Liga. Temos de ser sérios, responsáveis, dar tudo dentro de campo e sermos humildes onde nem sempre se joga bem, pela qualidade dos campos, pelo adversário que pressiona muito, termos que ter os outros argumentos, o outro lado, como o empenho».

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados