Taça da Liga: Estrela condena comentários racistas após jogo com o Benfica

21 nov 2022, 16:35
Estrela Amadora-Benfica (LUSA)

Clube sai em defesa de Johnstone Omurwa

O Estrela da Amadora condenou esta segunda-feira os comentários racistas dirigidos ao queniano Johnstone Omurwa, nas redes sociais, após a derrota frente ao Benfica, por 3-2, da primeira jornada da Taça da Liga.

«O Estrela da Amadora vem condenar os comentários racistas dirigidos ao nosso atleta Johnstone Omurwa, que ontem [domingo] surgiram nas redes sociais», referiu o clube da II Liga em comunicado.

O defesa de 24 anos alinhou durante os 90 minutos na partida frente aos encarnados, no Estádio Municipal de Leiria, e cometeu uma grande penalidade sobre Rafa, que originou no segundo golo das águias, e que foi convertida por Chiquinho.

«O Estrela da Amadora reafirma igualmente o seu posicionamento de total repúdio por todo e qualquer ato de racismo ou qualquer comportamento que seja contrário aos elevados valores que fazem parte do desporto e que, por nós, continuarão a ser protegidos exaustivamente», escreveu ainda a SAD amadorense, no comunicado.

A direção do clube, liderada por Paulo Lopo, expressou ainda que o desporto «é de todos e para todos e assim continuará a ser».

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados