Rui Jorge: «Dizer que somos favoritos no Euro não faz sentido»

14 out 2014, 20:47
Rui Jorge e a diferença entre as duas gerações que treinou

Sub-21: Portugal-Holanda, 5-4 (reportagem)

Rui Jorge, selecionador de sub-21, comentou desta forma a vitória de Portugal frente à Holanda e consequente apuramento para o Campeonato da Europa de 2015:


«A Holanda, contrariamente ao que esperávamos, adotou um sistema tático diferente e correu alguns riscos. Foi algo difícil de contrariar e o jogo ficou partido. Foi um jogo sempre incerto, que acabamos de ganhar com mérito, mas também com alguma felicidade. Vi muita entrega, muita paixão pelo jogo e vontade de continuar a ganhar e estar presente numa competição em que não estávamos há muito tempo.»

Quais são as expetativas para o Euro2015: «É muito difícil fazer o percurso que acabámos de fazer, mas é inteiramente merecido para os jogadores que vão poder estar presentes num palco muito importante. Teremos uma equipa forte, mas ainda nem sei bem quem foi apurado, estar a dizer que somos favoritos no Euro não faz sentido. O próximo objetivo deste grupo passa pela qualificação para os Jogos Olímpicos do Brasil.»

Sobre o potencial desta geração: «A geração passada, que também orientei, também sempre respeitou a camisola e teve um espírito forte, tal como a geração deste ano, embora com resultados menos bons. Neste grupo houve uma possibilidade de escolha bem mais alargada do que no passado, com vivências diferentes, estamos beneficiar disso.»

Uma palavra de agradecimento: «Gostava de deixar uma palavra de agradecimentos a todos os treinadores destes jogadores, que trabalham com eles diariamente, e que os ajudam a evoluir e dão oportunidade para poderem competir, são peça fundamental no que acabamos de fazer.»

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados