Rui Jorge: «Somos favoritos, mas temos que o demonstrar»

5 fev 2015, 13:07
Rui Jorge (LUSA)

Portugal inicia campanha com deslocação à Albânia

O selecionador português de sub-21 comentou, esta quinta-feira, o sorteio que colocou Israel, Grécia, Hungria, Albânia e Liechtenstein na caminho da equipas da Quinas rumo ao Europeu da Polónia a disputar em 2017.

Sem tecer grandes considerações relativamente aos adversários que caíram em sorte, Rui Jorge assumiu a responsabilidade de ser cabeça-de-série, olhando para o futuro com otimismo.

«Fruto do que fizemos nas últimas qualificações pertencemos ao primeiro pote e, como tal, somos das seleções que nos últimos quatro anos e meio melhores resultados tiveram. Sabemos que pelo que fizemos somos favoritos, mas vamos ter que o demonstrar», sublinhou o treinador numa primeira abordagem ao sorteio publicada no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal inicia a sua caminhada rumo à Polónia com uma deslocação à Albânia, a 8 de setembro, e fecha a campanha com duas deslocações consecutivas à Hungria e ao Liechtenstein

«O crescimento que tivemos na geração passada foi, de fato, bom. Calharam-nos dois adversários que já defrontámos, mas as gerações mudam e, portanto, nesta altura é prematuro dizer o que quer que seja. Conseguimos um calendário equilibrado entre jogos em casa e jogos fora, principalmente por causa das viagens, aspeto importante para quem, como nós, viagem em voo regular», rematou o antigo lateral esquerdo de FC Porto e Sporting.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados