«Está a ser um Europeu perfeito, mas ainda estamos a metade»

7 jul 2023, 18:50
Diogo Pinto (FOTO: FPF)

Diogo Pinto, guarda-redes dos sub-19, destacou a chegada às meias-finais e sublinhou a importância do encontro com Malta

Suplente no Europeu de sub-19, o guarda-redes Diogo Pinto considerou que o «espírito de família» da seleção foi fundamental para o precoce apuramento para as meias-finais.

«Temos muita união, seja no campo, seja no hotel. Estamos sempre juntos, somos como uma família e sentimos que essa é a chave do sucesso», afirmou, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Em Malta, Portugal derrotou a Polónia (2-0) e goleou a Itália (5-1), tendo assegurado ainda o primeiro lugar do Grupo A, antes de defrontar no domingo a seleção anfitriã.

«Está a ser um Europeu perfeito, mas ainda estamos a metade do nosso caminho. Malta não é um jogo menos importante do que os outros e vai ser uma oportunidade para os jogadores que tiveram menos tempo de utilização. Esta entreajuda também representa muito do que é a nossa equipa. Temos sempre sucesso, não há melhores nem piores, titulares ou suplentes», vincou o guardião do Sporting que ainda não tem qualquer minuto de jogo na prova.

«O mister passa-nos a importante mensagem de que os grandes homens não esperam nada em troca. Temos é de trabalhar para quando chegar a nossa oportunidade estarmos à altura das circunstâncias. Os nossos objetivos passam por cumprir o nosso trajeto com os pés bem assentes na terra. Ainda não ganhámos nada, temos de seguir passo a passo», concluiu.

Esta sexta-feira, dia de treino de recuperação, a seleção orientada por Joaquim Milheiro participou num curso de suporte básico de vida.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados