«Ganhando ao Benfica, podemos voltar ao normal e embalar outra vez»

Adérito Esteves , Estádio Magalhães Pessoa, Leiria
26 jan, 23:21

Ruben Amorim após o apuramento do Sporting para a final da Taça da Liga

Ruben Amorim, treinador do Sporting, lançou já a final da Taça da Liga, que os leões jogam já no sábado, frente ao eterno rival, o Benfica, numa altura em que as duas equipas atravessam fases menos boas.

Qual das equipas está menos mal? É uma final. Jogos são todos diferentes. Clubes vivem fases menos fulgurantes e tudo muda com vitórias. Ganhando, podemos voltar ao normal. E o Benfica certamente também pensa nisso.

Da mesma forma que ano passado estava sempre a alertar que as coisas podiam mudar quando estávamos a ganhar, agora estou confiante que vamos embalar outra vez. E se não conseguirmos, voltamos a tentar no dia seguinte porque a nossa vida é feita destas coisas.

[quem tem mais responsabilidade?]

«A responsabilidade está repartida, são dois clubes grandes, e isso pode ajudar a tirar algum nervosismo aos jogadores. Não temos muito tempo para preparar a final, mas olhamos muito para o treino, analisamos vídeo, mas só o tempo nos vai fazer passar por coisas que ainda não tínhamos passado.

Queremos ganhar os jogos todos, queríamos ganhar hoje, agora queremos ganhar a final, e depois o jogo com o Belenenses, que é para o campeonato, o nosso principal objetivo.»

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados