«Falhámos muitos golos, com equipas deste calibre é impossível ganhar»

13 abr 2023, 22:58
Ruben Amorim no Juventus-Sporting (Alessandro Di Marco/EPA)

Ruben Amorim analisa a derrota do Sporting com a Juventus e apela à inteligência de todos para dar a volta no jogo da 2.ª mão

Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa após a derrota com a Juventus por 1-0 em Turim na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa:

[Resultado injusto?]

«Vale o que vale falar da justiça ou da injustiça do resultado. Estamos a perder 1-0 na eliminatória e não devíamos estar a perder 1-0 pelo jogo que fizemos, pelas oportunidades que criámos e acima de tudo pela forma como o golo foi. Acho que é um bocado o resumo da época, mas o bom é que temos uma nova oportunidade, mais um jogo em nossa casa, mas um jogo em que a Juventus vai estar como quer. Tem vantagem, não tem a pressão do seu público, pode esperar o nosso erro e nós temos de ser muito inteligentes. Querer ganhar, mas saber que o jogo tem 90 minutos, que a equipa da Juventus é muito experiente e que vai jogar muito confortável. O que sentimos é que podemos dar a volta à eliminatória, mas para isso é preciso ganhar ao Arouca, porque é a melhor motivação e porque voltamos às vitórias. É uma frustração novamente, mas confiante porque fizemos um bom jogo.»

«Entender que no futebol há épocas assim, em que a frustração às vezes é contínua. Podemos dar a volta quinta-feira. Temos de ser muito inteligentes e [este resultado] abre perspetivas porque o resultado é curto, porque não há a regra dos golos fora e isso poderia ser um problema com uma equipa recheada de bons jogadores. Um golo da Juventus poderia deixar a eliminatória praticamente fechada e isso já não existe. O que temos de ser é muito inteligentes: não só os jogadores, não só o staff, mas também o público. Perceber que o jogo vai ser completamente diferente, que eles vão sentir-se muito à vontade e nós teremos de ser inteligentes a gerir o jogo, mas temos capacidade para vencer com o apoio do nosso público.»

«Perdemos todos. A sensação da derrota custa, já não perdíamos há algum tempo e isso é um bom sinal, mas estamos preparados para a 2.ª mão. A melhor maneira é ganhar ao Arouca e aquecer o nosso público para o jogo da próxima quinta-feira.»

«É seguir em frente, sabendo que voltámos a sofrer um golo que não podíamos ter sofrido e que voltámos a falhar muitos golos. Contra equipas deste calibre é impossível ganhar e já no nosso campeonato torna-se impossível quando falhamos tantas oportunidades.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados