Amorim: «Obviamente que é difícil manter jogadores como o Ugarte»

25 mai 2023, 12:25

Treinador do Sporting admite que ausência da Champions na próxima época torna «tudo mais difícil»

No dia em que Manuel Ugarte foi associado ao Paris Saint-Germain, Ruben Amorim não confirmou o interesse do clube francês no médio uruguaio, mas admitiu que vai ser difícil mantê-lo no Sporting na próxima temporada.

«Não posso confirmar nada porque essa parte ultrapassa-me. Obviamente que é difícil manter jogadores como o Ugarte que têm, não apenas um, mas vários clubes atrás, sabendo que o nosso projeto passa muito por vencer, sabendo que falhámos a Liga dos Campeões. Portanto, isso torna tudo mais difícil, vamos ver, não é o meu trabalho. Sei aquilo que quero fazer com a equipa. Já transmiti isso à direção, portanto estamos preparados para qualquer cenário», afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vizela, a contar para a última jornada da Liga.

Ruben Amorim já sabe que posições quer ver reforçadas na próxima época, mas não quis abrir o jogo quanto ao tema. «Não posso fazer isso porque ainda não acabou e ainda temos jogo para terminar. Mexe com a ideia do treinador e com os jogadores estar a dizer que jogador quero para cada posição», vincou.

O treinador do Sporting foi depois questionado sobre a importância de começar o mais cedo possível a ter o plantel definido para a próxima época e saber, com a dose de certeza possível, com que vai «à guerra» na próxima época. «Os jogadores que são para vender poderiam sair já depois do jogo», disparou.

O treinador não se quis alongar muito sobre os planos para a próxima época, mas garante que não vai haver uma razia no atual plantel. «Não está planeado haver uma razia. O importante é não cometermos os erros do passado. Temos de vender, vamos preparar as coisas com mais tempo para iniciar a próxima época com calma.

Ainda assim, o treinador deixou alguns traços gerais em relação à forma como o Sporting se vai comportar no próximo mercado. «Acho que é um momento em que temos de ter muita confiança naquilo que fazemos. Nestes últimos dois anos nunca investimos mais do que aquilo que podíamos. Construímos uma equipa a investir muito menos do que aquilo que vendíamos. Temos e continuar nesse caminho. Se vamos estar a arriscar tudo, perdemos nesse processo. Ninguém vai investir mundos e fundos para tentar apanhar aquilo que não conseguimos este ano. Acho que temos de fazer as coisas com calma e podemos chegar lá», referiu ainda.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados