Marco Silva retirou um aspeto negativo do jogo: uma espécie de apagão

25 nov 2014, 23:51

Treinador diz que a equipa tem de ser mais rigorosa durante os noventa minutos de um jogo de futebol para não cometer falhas de concentração

Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória (3-1) sobre o Maribor, que colocou a equipa leonina no segundo lugar do Grupo G e em posição de apuramento para os oitavos de final:


«Foi uma boa vitória. Depois dos golos e depois de termos o encontro completamente controlado, deixámos que o adversário voltasse ao jogo. É o aspeto negativo que retiro deste jogo, o facto de mais uma vez termos deixado que o adversário voltasse, que acreditasse e que crescesse.
 
Por que é que estas coisas acontecem tantas vezes? É essa a nossa luta. Temos de fazer os jogadores acreditar que um jogo de futebol dura noventa minutos e que se joga sempre com concentração máxima até ao fim.

Não temos nada a apontar na atitude, mas por vezes cometem-se erros que permitem ao adversário, sem que ele faça muito, recolocar-se no jogo. A concentração trabalha-se e temos de a trabalhar. Temos de ser mais rigorosos e evitar este tipo de atitudes que nos custam muito.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados