Sporting: promessas da formação experimentam treino de GoalBall

3 dez 2022, 12:11

Por ocasião do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Por ocasião do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinala neste sábado, dia 3 de dezembro, algumas promessas da Academia Cristiano Ronaldo foram experimentar um treino da equipa de GoalBall.

Um momento de convívio e partilha entre atletas leoninos, no Pavilhão João Rocha, que serviu para valorizar o desporto adaptado do clube. Ficarem privados da visão foi, naturalmente, o maior desafio para os jovens futebolistas.

«É uma experiência única. É impressionante como estas pessoas, mesmo sem ver, têm capacidade de fazer desporto, tal como nós. Nunca pensei que fosse tão difícil. Dou mérito a estes atletas. Foi muito divertido, mas complicado», reconheceu Tiago Augusto, jogador da equipa de sub-23.

Martim Peixoto, dos sub-16, reconheceu que «o início foi complicado». «Foi quando nos tiraram a visão. Não esperava que fosse tão complicado. Foi uma boa experiência», resumiu.

Um dos anfitriões, Tomás Delfim, elemento da equipa de GoalBall, percebeu que os futebolistas «estavam entusiasmados, mas que estarem privados da visão preocupo-os um pouco». «É uma grande partilha e uma grande oportunidade para divulgar o nosso desporto», acrescentou.

Duarte Correia, treinador da equipa de GoalBall, também destacou a importância de ter elementos do futebol a valorizar o desporto adaptado do clube, e esta modalidade em concreto.

«É sempre bom termos a oportunidade de promover a nossa modalidade, e os atletas do futebol também têm uma maior expressão, e podem ajudar na promoção. E como eles gostaram tanto da modalidade, isso é importante para valorizar o desporto adaptado, para que seja cada vez mais divulgado», afirmou.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados