Marta Soares já recebeu candidatura de Bruno de Carvalho

7 ago 2018, 11:27

Mesa da AG tem 48 horas para analisar a candidatura e depois há 48 horas para retificar o que for necessário

Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, recebeu esta terça-feira a candidatura à presidência do clube leonino da lista «Leais ao Sporting», do ex-presidente Bruno de Carvalho.

Recorde-se que os responsáveis da lista tinham tentado a entrega na segunda-feira, mas Marta Soares não os recebeu porque não tinha sido marcado uma hora, tendo agendado a mesma para esta manhã, o que veio então a acontecer.

Marta Soares falou aos jornalistas após ter recebido a documentação. «Aceitei. Ainda não respondi a dizer que aceito, mas aceito. E vai seguir tudo os trâmites normais», disse o presidente da Mesa da AG aos jornalistas, explicando que agora tem «um período de 48 horas para analisar» e depois há outras «48 horas para retificar o que houver a retificar, se for retificável».

«Se tudo estiver bem e se os sócios estiverem dentro dos seus direitos de associados, a lista será efetivamente aprovada. Se não estiver, não será aprovada. Não posso estar a especular agora, só quando analisar os documentos é que darei uma resposta», disse ainda o responsável, dizendo que não estudou a documentação.

«Analisei assim superficialmente, para ver se tinha os itens todos para a mesa, conselho diretivo... nem sequer vi os nomes. Não é aqui que vou decidir nada», disse ainda.

Depois de ter sido avançada a possibilidade de Eric Kurgy ser o candidato, Nuno Sousa, sócio e membro da lista, disse aos jornalistas na segunda-feira que, com a decisão conhecida face à providência cautelar [que condenou o Sporting a admitir a candidatura à presidência liderada por Bruno de Carvalho e a analisar se ela poderá ser validada] a candidatura volta à fórmula original, com Bruno de Carvalho no lugar de presidente e Eric Kurgy como vice-presidente.

Questionado sobre quem será o candidato à presidência que a lista apresenta, Marta Soares disse que não viu «nomes nenhuns», nem abriu os documentos. «Estão as pastas que foram entregues pelo mandatário em nome do Bruno de Carvalho, com certeza que será em nome do Bruno de Carvalho. Há-de ser em nome de quem?»

Marta Soares garantiu, contudo: «O que foi entregue foi só uma lista com um mandatário em nome da lista de Bruno de Carvalho. Mais nada».

Esta é a quarta candidatura a ser apresentada, depois de Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues e João Benedito.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados