Plantel do Arouca oferece scooter a «membro da família»

23 out 2015, 13:21
Leixões-Arouca (Lusa)

O futebol ainda é capaz de gestos exraordinários

O plantel do Arouca juntou-se num ato de solidariedade e mostrou a melhor face do futebol ao ajudar um adepto do clube, oferecendo-lhe uma mota, essencial para a sua vida.

Alcino é natural de Canelas, a 10 quilómetros de Arouca, tem menos de 40 anos e devido a problemas de saúde, o acesso ao emprego está-lhe limitado. Por causa disso é frequente vê-lo no Estádio Municipal de Arouca, a conversar com jogadores, dirigentes e até com o presidente, e a ajudar nas tarefas diárias mais simples.

Nos últimos dias, Alcino não tinha aparecido como era habitual e todos estranharam essa ausência. A sua mota tinha avariado e isso impedia-o de se deslocar até Arouca. «Soubemos que a mota dele se tinha estragado. Ele falou comigo para saber se tinha possibilidades de o ajudar. Para ele, a mota não é um capricho, é essencial para ele poder vir à vila fazer as refeições na Santa Casa da Misericórdia», contou Nuno Coelho, o capitão de equipa.

O adepto do clube já tinha em mente um negócio para comprar uma nova mota, mas o plantel arouquense juntou-se e recolheu dinheiro que serviu para comprar uma scooter e o seu seguro. Sobrou ainda algum dinheiro que servirá para pagar gasolina, medicação e alimentação.

Outro bom exemplo foi o dado por David Simão, que encheu a despensa de Alcino para os dias em que não possa deslocar-se ao centro de Arouca: «Toda a gente lhe acha piada, é mais um elemento da nossa família, e todos se mobilizaram para ajudar».

Apesar da ajuda, David Simão disse que ajudar não é só ter as mãos abertas. Alcino concordou em cumprir algumas regras e tarefas e apresentar-se todos os dias às 9h para tomar o pequeno-almoço com a equipa.

Alcino já agradeceu a ajuda à equipa, pessoalmente, e também nas redes sociais, brincado: «Os jogadores do Arouca são tramados».

Para além deste caso individual de solidariedade, o Arouca associou-se à luta contra o cancro. Nuno Coelho é o rosto da causa no Facebook do clube. A Liga Portuguesa Contra o Cancro, que faz o seu peditório anual entre 30 de outubro e 2 de novembro.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados