Este hotel vai pagar-lhe se chover durante as suas férias

CNN , Lilit Marcus
24 mar, 15:00
Dia de chuva em Singapura (Roslan Rahman/AFP/Getty Images)

Não se ponha já a fazer contas. Há condições que precisam de se reunir para ter acesso ao reembolso

Chove em média 171 dias por ano em Singapura. Mas há um hotel, na cidade de Lion, que está a apostar tudo para garantir que a chuva não estraga os planos de férias dos seus hóspedes.

O pacote “Rain Resist Bliss” [Felicidade à prova de chuva, numa tradução livre] do hotel InterContinental Singapore irá reembolsar o hóspede com uma noite da sua estada se alguma das atividades planeadas for cancelada devido à chuva.

“Estava a conversar com amigos sobre o que esperar do mercado das viagens de luxo e um deles disse-me, na brincadeira, que a próxima etapa poderia passar por garantir bom tempo”, explicou Andreas Kraemer, diretor-geral deste hotel à CNN. A partir daí, nasceu o conceito de um pacote que protege contra a chuva.

Ainda assim, há ressalvas a fazer. O grupo InterContinental não vai distribuir dinheiro sempre que chove. Segundo um comunicado do grupo hoteleiro, aplica-se quando “a duração da chuva exceder 120 minutos de forma cumulativa durante um período de quatro horas durante o dia”.

O pacote também só se aplica a pessoas alojadas nas suites, cujo preço por noite começa nos 850 dólares de Singapura [cerca de 585 euros] nas suites juniores e nos 4.500 dólares de Singapura [3.093 euros] na suite presidencial.

O dinheiro será devolvido através de um vale, que deve ser gasto no próprio InterContinental Singapore no prazo de seis meses. O valor recebido será equivalente a uma noite na categoria de quarto em que estiver alojado.

As atividades favoritas de Kraemer em dias de chuva em Singapura incluem uma visita ao Museu das Civilizações Asiáticas, uma visita à Tiger Brewery [onde é produzida uma cerveja muito conhecida no país] e compras na cadeia de livrarias de origem japonesa Kinokuniya.

Pacotes especiais como este podem ser uma forma de hotéis bem estabelecidos se distinguirem dos restantes.

Em Bali, um hotel baniu “smartphones” e outros dispositivos eletrónicos junto à piscina como forma de encorajar hóspedes a desligarem-se e a relaxar.

Entretanto, vários hotéis e resorts à volta do mundo, incluindo o Park Hyatt New York, têm criado quartos especiais, pensados para otimizar o sono, com recurso a máquinas de ruído branco, cobertores devidamente pesados e chás especiais para dormir.

Viagens

Mais Viagens

Na SELFIE

Patrocinados