Seleção: Roberto Martínez bate recorde de vitórias consecutivas

16 out 2023, 21:49
Portugal-Eslováquia (AP Photo/Luis Vieira)

Com a vitória desta noite sobre a Bósnia-Herzegovina, Portugal somou o oitavo triunfo consecutivo nesta fase de qualificação

A Seleção Nacional ficou um novo recorde de vitórias consecutivas em jogos oficiais ao golear esta noite a Bósnia Herzegovina (5-0), em Zenica, na oitava jornada da fase de qualificação para o Euro2024. Roberto Martínez já tinha igualando a melhor marca de Fernando Santos, alcançada na corrida para o Euro2016, mas agora estabeleceu um novo recorde de oito triunfos consecutivos.

O treinador espanhol já tinha garantiu o «título» de qualificação mais rápida, mas agora bateu um recorde que era detido por Fernando Santos.

Em 2015, na corrida para o Campeonato da Europa que Portugal viria a conquistar, a seleção iniciou a fase de qualificação com uma surpreendente derrota, em Aveiro, diante da Albânia (0-1), ainda sob o comando de Paulo Bento. Fernando Santos assumiu depois o cargo de selecionador e somou sete triunfos consecutivos, todos pela margem mínima, fechando este ciclo com uma vitória na Sérvia (2-1), selado com tentos de Nani e João Moutinho.

No entanto, já na fase final do Euro2016, Portugal viu interrompida a série de triunfos com um empate, na estreia na fase de grupos, diante da Islândia (1-1).

Portugal chegou, agora, às oito vitórias consecutivas e pode ainda melhorar esta marca, nos próximos jogos com o Liechtenstein (16 de novembro) e Islândia (19 novembro).

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados