«Paulinho? É impossível um nome de fora chegar e ajudar a equipa»

10 set 2023, 17:33

Roberto Martinez volta a justificar a ausência do nome do avançado do Sporting da convocatória

Perante a ausência de Cristiano Ronaldo do jogo de Portugal frente ao Luxemburgo, depois de ter completado um ciclo de três cartões amarelos, Roberto Martínez voltou a ser questionado sobre a ausência de Paulinho da convocatória.

O selecionador nacional deixou elogios ao avançado do Sporting que leva quatro golos em quatro jogos, mas defendeu ter de tomar decisões.

«O Paulinho está a fazer uma grande época e está à porta da seleção. Como está o Beto, o Tiago Tomás, o André Silva… Temos muitos jogadores que pisam os mesmos lugares. É difícil para mim, mas é melhor assim do que só ter uma ou duas opções». Declarou na antevisão ao jogo com o Luxemburgo.

Martínez sublinhou ainda a importância de os jogadores conhecerem as dinâmicas da equipa, defendo as dificuldades que alguém «de fora» poderia sentir em entrar de imediato.

«Nos estágios trabalhamos com jogadores que podem fazer várias posições. Neste estágio, o lugar de ponta de lança era de Ronaldo, Ramos e Diogo Jota. É importante que os jogadores trabalhem juntos e entendam conceitos. É impossível um jogador de fora chegar e ajudar a equipa. É muito difícil», nota.

«Temos 20 jogadores para a partida com o Luxemburgo, porque Rúben Neves está apto, o que significa que não temos espaços. É importante ter jogadores que possam entender a ideia da equipa. Um nome de fora não pode ajudar neste momento», reforçou.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados