Fernando Santos não liberta ninguém e comenta palavras de Jesus

31 ago 2016, 12:49

«Para nós tanto vale que um jogador jogue no clube A, B ou C», disse

Na primeira conferência de imprensa após o título Europeu, Fernando Santos anteviu o duelo com Gibraltar e o mercado foi o tema principal.

Confrontado com as palavras de Jorge Jesus que disse que a última semana tinha sido complicada devido ao mercado de transferências, o selecionador explicou que para si isso não influencia nada.

«Estamos a falar em questões completamente distintas. Não se pode comparar um treinador do clube a um de seleção. O treinador de clube está a pensar no plantel que vai construir, o treinador de seleção não tem esse problema. Os treinadores de clube admito que para eles estes últimos dias tenham sido intensos, para saber o que vão contar a partir de amanhã, em relação ao seu plantel, para a época, nós não. Nós temos com campo de recrutamento que não tem nada a ver com transferências. Para nós tanto vale que um jogador jogue no clube A, B ou C, é sempre convocável para a seleção nacional, não afeta rigorosamente nada.»

Sobre a possibilidade de libertar alguém para exames médicos ou assinar contrato foi peremptório: «Não equaciono! Não é uma questão que me possam colocar, não aconteceu até aqui. Se tivesse um caso... Nenhum jogador vai ser liberto.»

Recorde-se que Fernando Santos disse nesta mesma conferência de imprensa que «os jogadores têm tempo livre».

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados