Euro2020: afinal a goleada de Portugal... soube a pouco

11 set 2019, 15:54
Lituânia-Portugal

Domínio absoluto em todos os dados estatísticos

Mais do quadruplo dos remates, mais do triplo dos cantos e mais do dobro dos passes.

Ao olhar para as estatísticas da goleada imposta por Portugal à Lituânia, a ideia que fica é que os números até são escassos perante tamanho domínio da equipa de Fernando Santos.

A seleção portuguesa teve 66 por cento de posse de bola, mas esse está longe de ser o dado mais surpreendente da noite em que Ronaldo voltou brilhar com um póquer e nota 10.

Desde logo, olhemos para os remates: Portugal chegou quase às três dezenas (29), 14 dos quais enquadrados com a baliza, enquanto o adversário fez sete, com três a levarem a direção desejada.

Não há por isso qualquer surpresa ao percebermos que enquanto Rui Patrício fez apenas duas defesas, enquanto Setkus chegou à dezena.

LEIA AINDA: todas as notícias sobre a seleção

Mas também o número de passes é dos diabos: Portugal fez 666, com 92 por cento de acerto, enquanto a Lituânia não chegou aos 300 passes (292), com 78 por cento de precisão.

Portugal também ganhou mais duelos – quer aéreos, quer no chão – e teve muitos mais cantos (15) do que a Lituânia (quatro), ainda que não tenha marcado qualquer golo nesses lances, ao contrário do adversário, que fez o seu golo na sequência de um canto.

 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados