UEFA decide sanções em Agosto

7 jul 2000, 21:50

Três recursos na mesa sobre suspensão de jogadores portugueses A UEFA tem na mesa três recursos sobre a suspensão aos internacionais portugueses Abel Xavier, Nuno Gomes e Paulo Bento. Ao contrário dos outros dois jogadores portugueses, Abel Xavier decidiu recorrer em seu próprio nome e não através da Federação. A decisão deve ser tomada em Agosto.

A UEFA deve analisar no início de Agosto os recursos sobre as sanções aplicadas a Abel Xavier, Nuno Gomes e Paulo Bento na sequência dos incidentes na meia-final do Euro-2000. A informação foi prestada por um porta-voz da UEFA, que apontou as datas de 2 e 3 de Agosto para uma possível decisão. 

O organismo que tutela o futebol europeu tem três recursos para analisar. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) apresentou uma exposição em seu nome e no de Nuno Gomes e Paulo Bento, além dos respectivos clubes - Benfica e Sporting. Abel Xavier decidiu avançar pelos seus próprios meios e deve ter interposto um recurso em seu nome. Também o seu clube, o Everton, aprsentou uma exposição à UEFA. 

O argumento de todos os apelos é de que os jogadores e os seus clubes estão a ser penalizados por incidentes ocorridos ao serviço das selecções. Abel Xavier (nove meses), Nuno Gomes (oito meses) e Paulo Bento (seis meses) foram castigados com suspensão de toda a actividade internacional, o que inclui jogos da selecção e dos clubes, nas competições europeias.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados