«Não sei se Manuel José é o indicado», diz vice-presidente para as selecções

14 out 2002, 12:12

Carlso Silva elogia técnico e diz-se afastado do processo Carlos Silva elogia o técnico, apontado como provável seleccionador, mas diz-se fora do processo.

Carlos Silva, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para as selecções, diz que ainda não lhe foram apresentados nomes para o cargo de seleccionador e atribui a responsabilidade do processo a Gilberto Madaíl. O responsável pela equipa das quinas deixa ainda elogios a Manuel José, nome apontado como mais provável para o cargo.

Gilberto Madaíl disse, antes de ser reeleito para a presidência da FPF, que Carlos Silva iria ter um papel importante na escolha do seleccionador, mas o discurso do vice-presidente aponta noutro sentido. «Ainda não me foram apresentados nomes. Gilberto Madaíl vai apresentar os nomes à direcção. Quando for apresentado darei a minha opinião. O assunto só será discutido na primeira reunião da nova direcção», afirmou Carlos Silva esta manhã no Estádio Nacional, onde acompanha os trabalhos da selecção com vista ao jogo com a Suécia, afirmando depois que «a última palavra será da direcção».

Carlos Silva falou ainda sobre Manuel José: «É um treinador conceituado, mas não sei se é o indicado. Esse é um problema de Gilberto Madaíl. Sei que Manuel José tem um bom perfil para ser seleccionador nacional.»

O dirigente deixou também elogios para Agostinho Oliveira, que ocupa o cargo a título provisório: «Tem mostrado a sua competência. Poderá não ter ainda a experiência para treinar a selecção A, mas está a par de todas as «nuances» para estar à frente da selecção, como já demonstrou com o trabalho nas outras selecções nacionais. É um treinador qualificado para trabalhar na selecção, mas não sei se isso será suficiente.»

Depois, Carlos Silva minimizou as manifestações de apoio de vários jogadores, incluindo Luís Figo, à continuidade de Agostinho Oliveira: «Os jogadores têm dado opiniões pontuais e é lógico que tenham afinidades com o Agostinho Oliveira.»

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados