Madail acredita no diálogo entre Scolari e José Romão para «resolver puzzle»

13 out 2003, 17:29

Local do play-off dos sub-21 ainda não está definido O presidente da federação lembra aos técnicos que não esuqçam os objectivos de cada um.

Gilberto Madail não pretende registar uma intervenção na questão da partilha de jogadores entre a selecção principal e a selecção sub-21. Caracterizando a situação como um puzzle a que é preciso «juntar as peças», o presidente da Federação espera que tudo se resolva após um diálogo entre Luíz Filipe Scolari e José Romão.

«O objectivo é estar na fase final, mas queremos ir também aos Jogos Olímpicos, temos aqui uma excelente oportunidade para mostrar se podemos ou não. Jogando com a França em dois jogos do play-off é mais fácil do que encontrá-la depois no campeonato num jogo», disse ao Maisfutebol.

«Não me posso pronunciar sobre as escolhas dos treinadores, isso é uma questão técnica, mas estas novas equipas técnicas têm tido um excelente entendimento e ambos sabem que estas partidas frente à França são nucleares», acrescentou. «Tem de haver diálogo entre a selecção A e a sub-21, mas não podemos perder de vista o Euro-2004, que é a grande meta. Vamos a partir daí juntar as peças do puzzle e tentar construí-lo, vai tudo depender da conversa entre os seleccionadores.»

Madail referiu que este play-off é «uma prova à capacidade» da selecção e que o grupo «vai fazer todos os possíveis para jogar com muita atenção estes dois jogos»: «Se eliminarmos a França, como acredito, estaremos numa posição moral alta e vamos jogar o campeonato com mais força do que se tivesse sido com outra equipa qualquer.» O local da partida ainda não está definido, mas Madail disse que a selecção «precisa de muito apoio para este jogo».

Leia ainda:

Madail revela que haverá regime de excepção para jogadores do F.C. Porto

Selecção: Grécia é o adversário para o jogo de dia 15 de Novembro

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados