Éder: «Não tenho de desculpar ninguém»

13 jul 2016, 20:31

Herói da seleção no Euro 2016 diz que não sente necessidade de «perdoar» os críticos

Éder ganhou o estatuto de herói nacional depois de marcar o golo que permitiu a Portugal bater a França e destacar-se como campeão da Europa, mas a verdade é que, antes disso, foi alvo de desconfiança por parte de muitos adeptos ao ponto de um grupo deles ter criado o site Desculpaeder.com para, desta forma, pedir perdão ao internacional português. O avançado garante que não guarda «rancor» a ninguém.

«Éder, agora que decides feriados, podes dizer o calendário do próximo ano?»

«Não tenho de perdoar, se o estão a fazer é porque têm consciência do que disseram, percebem que não estiveram tão bem. Por mim, não tenho de desculpar ninguém, mas não guardo rancor», referiu Éder no decorrer de uma iniciativa de uma marca desportiva no Chiado.

Éder: mundial, golo sem olhar a baliza e a receção em França

O avançado do Lille admitiu ainda que não tinha a certeza que ia ao Euro 2016. «Óbvio que sim, que senti o lugar em risco», disse. «A convocatória ainda não tinha saído, fui criticado nos particulares, mas também marquei golos», acrescentou. Por isso, Éder «estava confiante» até porque recebeu sempre apoio dos colegas e do selecionador.

O camisola nove da seleção considerou ainda que «o golo [da final] vale mais do que ser o goleador do torneio», algo que Éder tinha feito alusão sobre quem poderia ser o melhor marcador do Euro 2016.

 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados