Mourinho: «Seleção? Fui a única escolha»

12 jan 2023, 23:43
José Mourinho

Treinador português confirma que foi «não a primeira escolha, mas a única» de Fernando Gomes, mas que está bem na Roma

O treinador da Roma, o português José Mourinho, revelou na noite desta quinta-feira que foi a prioridade do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, para suceder a Fernando Santos no comando da equipa nacional.

«Hoje posso falar convosco e digo uma coisa que talvez não vos interesse muito, mas quero agradecer ao presidente da Federação portuguesa, o que ele me disse deixou-me muito orgulhoso, dizer que fui, não a primeira escolha, mas a sua única escolha e que teria feito de tudo para levar-me para casa. Deixou-me muito contente. Mas não fui, estou aqui e estou a dar tudo de mim», afirmou, na conferência de imprensa após a vitória por 1-0 ante o Génova, em jogo dos oitavos de final da Taça de Itália.

O espanhol Roberto Martínez foi o sucessor de Fernando Santos na seleção, tendo sido apresentado na última segunda-feira.

Na apresentação do técnico espanhol, Fernando Gomes afirmou que a «única proposta» feita tinha sido ao antigo selecionador da Bélgica.

A possibilidade de Mourinho suceder a Fernando Santos também foi comentada pelo diretor desportivo da Roma, o português Tiago Pinto, que considerou que sempre que se fala da seleção, fala-se de Mourinho.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados