Fernando Santos explica entradas de Rafa e Dyego Sousa

22 mar 2019, 22:45

Selecionador nacional destacou a disponibilidade dos seus pupilos frente à Ucrânia

Declarações do selecionador nacional, Fernando Santos, na conferência de imprensa após o empate ante a Ucrânia (0-0), em jogo da 1.ª jornada da fase de qualificação para o Euro 2020:

«Não tendo feito um jogo espetacular, Portugal fez um bom jogo, criou varias situações de golo, não me lembro de Rui Patrício, com exceção deste lance final, fazer uma defesa, houve muito mérito da Ucrânia, defendeu muito bem, com as linhas muitos baixas, depois procurou trocar a bola de pé para pé para cansar os jogadores portugueses. Podíamos ter feito melhor em alguns aspetos do jogo, na primeira parte estivemos bem na largura, faltou-nos sim em alguns momentos o jogo interior, aí sim tivemos essa lacuna, mérito da Ucrânia que jogou muito fechada e compacta.»

«Na segunda parte melhorámos no jogo interior, podíamos explorar os remates à entrada da área, para tentar o remate de meia distância. Os jogadores expuseram-se ao jogo, quiseram ganhar, nunca pensaram em defender o jogo na fase final, depois entrou o Rafa para dar profundidade e jogo interior e procurei com o Dyego [Sousa] dar mais presença na área. O aspeto fundamental para mim foi a disponibilidade dos jogadores para o jogo.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados