Santos: «É uma final para a Dinamarca e nós temos de pensar o mesmo»

2 out 2015, 13:31
Fernando Santos (Reuters)

Portugal joga em Braga a precisar de apenas um ponto para o apuramento

Portugal recebe a Dinamarca, a 8 de outubro, com estatuto de líder do grupo da fase de apuramento para o Euro2016. A equipa das quinas só precisa de um ponto para garantir a qualificação, e tem dois jogos para o conseguir (três dias depois visita a Sérvia). A Dinamarca, por outro lado, joga a última cartada em Braga, e entra em campo com três pontos de atraso para Portugal.
 
«Só temos um objetivo, que é vencer. Se alcançarmos esse resultado conseguimos o apuramento, e podemos abrir um ciclo diferente depois. A Dinamarca é uma equipa de qualidade, individual e coletivamente. Para eles é uma final, pois é o último. Para nós não é, mas temos de pensar da mesma forma, que é o último», disse Fernando Santos na conferência de imprensa de divulgação dos convocados.
 
O selecionador disse que o apuramento está «a um passo», mas ao mesmo tempo afirmou também que «ainda falta muito». «Vamos ter dois jogos muito difíceis», justificou.
 
Ainda assim referiu que «é sempre positivo os jogadores saberem que dependem apenas de si». «É um jogo importantíssimo, mas o que dá confiança é saber que desde sempre existiu só um objetivo: entrar em campo para vencer», acrescentou.
 
Festejar o apuramento em Braga podia dar a oportunidade de fazer alguns testes em Belgrado, sem a pressão do resultado, mas Fernando Santos não quer antecipar-se: «Não faço previsões. Estou focado no jogo com a Dinamarca. Tenho um jogo muito importante, frente a um grande adversário.»
 

Mais Lidas

Patrocinados