Mundial Sub-20: a primeira meta de Hélio é passar a fase de grupos

8 mai 2015, 12:48
Helio Sousa

Selecionador diz que o grupo de Portugal «é um dos mais complicados»

Hélio Sousa, selecionador nacional sub-20, quer encarar o Mundial da categoria por etapas. E para já, no dia do anúncio da convocatória, o técnico traça como meta a passagem à segunda fase da prova.
 
«Queremos passar à primeira fase, e por isso o primeiro jogo será muito importante», começou por dizer.
 
Mais do que centrar-se na fase de grupos, Hélio incidiu sobretudo o jogo de abertura, com o Senegal, a 31 de maio. «O objetivo é ganhar o primeiro jogo, é ganhar cada jogo. Cada jogo vai ser uma final. Não é uma competição a duas voltas, em que um deslize pode ser recuperado mais tarde. Fazemos três jogos em seis dias, e não podemos ter o mínimo deslize», reforçou.
 
Colômbia e Qatar são as outras equipas do grupo, «um dos mais complicados do Mundial». «Duas das equipas foram vice-campeãs dos torneios de apuramento, e o Qatar foi campeão asiático. Podem ter um planeamenti diferente. O Qatar já está na Nova Zelândia a jogar. Vai ser difícil, têm um projeto para que alguns destes elementos estejam no Mundial que vão organizar», explicou o selecionador.
 
Quanto a favoritos ao título, Hélio diz que «são os de sempre». «Os jogadores mudam, mas a história tem algum peso. Argentina, Brasil...todas essas equipas que têm uma larga experiência e vários títulos», resumiu o técnico, que destacou as ausências de Espanha, Itália, Holanda e França.
 

Patrocinados