Accioly quer pontuar no Dragão: «Não há más alturas para se fazer história»

14 abr 2023, 14:46
Accioly no Santa Clara-Vizela (Eduardo Costa/Lusa)

Treinador garante que o Santa Clara não vai baixar os braços «enquanto houver esperança»

Danildo Accioly, treinador do Santa Clara, garantiu esta sexta-feira que a equipa vai continuar a trabalhar «enquanto houver esperança» e disse querer fazer «história» já este sábado, conquistando pontos ao FC Porto no Estádio do Dragão.

«Não há más alturas para se fazer história. Queremos repetir aquilo que fizemos na primeira volta [empate 1-1, nos Açores] com uma equipa comprometida e aguerrida. Sabemos do elevado grau de dificuldade do jogo, mas de certeza absoluta que vamos dar o nosso melhor», destacou o treinador na antevisão da partida da 28.ª jornada da Liga.

A equipa açoriana, última classificada do campeonato, vai ao Estádio do Dragão numa altura em que está há catorze jornadas sem vencer no campeonato. «Vamos continuar a nossa caminhada. Enquanto houver esperança vamos trabalhar para que possamos sair dessa situação», comentou.

Accioly destaca, acima de tudo, a evolução e o empenho dos jogadores, apesar de a equipa não estar a «conseguir alcançar os objetivos em termos pontuais». «Nota-se que a equipa tem evoluído. Temos de manter este padrão e este nível que os jogadores, dia após dia, têm apresentado», vincou.

O técnico admite que o Santa Clara tem cometido erros que têm custado pontos e, nesse sentido, pede «muita concentração» aos seus jogadores. «Temos sido penalizados. Temos pago caro os erros. Na situação em que nos encontramos, mais ainda. É preciso combater isso com concentração e com muita atenção aos pormenores do jogo, minimizando os riscos e erros, para que não possamos ser surpreendidos», reforçou ainda.

Relacionados

Patrocinados