Grávida salva bebé de dois anos que caiu de um primeiro andar

MSM
11 mai 2023, 20:37
Kyrie Jones (reprodução KCCI)

Saiu para passear o cão mas acabou por evitar uma tragédia

Quando Kyrie Jones saiu para passear o cão, em Des Moines, Estados Unidos, nunca pensou que aquele 8 de maio ficaria gravado na memória. Kyrie Jones, que está grávida, apanhou um bebé de dois anos que caiu de um primeiro andar.

Por momentos, Kyrie Jones achou que a vizinha se tinha desleixado na hora de despejar o lixo e deixara cair objetos pelo caminho. Mas, quando ouviu um barulho, percebeu que estes estavam a ser lançados de uma janela do primeiro andar por uma criança que se começava a debruçar sobre o parapeito.

"Não, não, não", gritou Kyrie Jones, segundo o The Washington Post. "Vai ter com a mamã", ordenou, mas nada parecia demover o bebé.

A mulher receou que a criança se inclinasse mais se continuasse a falar. Assim, apressou-se a bater à porta e a tocar à campainha mas ninguém respondeu. Por isso, contactou a polícia.

Mas entretanto a situação tinha piorado. O bebé, que estava já do lado de fora da janela, começou a chorar e Kyrie Jones gritou por ajuda, que não chegou.

Subitamente, o bebé, que tentou voltar para dentro, desequilibrou-se e caiu. Kyrie Jones estava lá e reagiu. Agarrou-o. "Ele estava bem", disse.

Minutos depois chegou a polícia e apareceu também a mãe da criança.

O porta-voz da polícia de Des Moines, sargento Paul Parizek, afirmou ao Washington Post que a mãe deixou a criança sem supervisão por "um curto período" enquanto foi a outra divisão da casa. Apesar de a progenitora não ter sido acusada de qualquer crime, o caso foi encaminhado para o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Iowa, revelou Paul Parizek.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados