Manifesto de sete militantes do PSD apela a Montenegro que reconsidere "não é não" ao Chega

19 mar, 12:53
Rui Gomes da Silva "tem falado com André Ventura", mas diz que não lhe deu garantias de governação com a AD

Manifesto é encabeçado por Rui Gomes da Silva

Um manifesto de sete militantes do PSD apela a entendimentos com o Chega que garantam um "Governo estável". De acordo com o jornal Observador, o documento é encabeçado por Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do PSD, e subscrito por mais seis militantes sociais-democratas.

No manifesto, os militantes apelam a Luís Montenegro que reconsidere o "não é não" e coloque "Portugal em primeiro lugar". Dizem ainda que as convicções pessoais do líder social-democrata não deviam condicionar um Governo para quatro anos.

De acordo com o manifesto, é “imperativo uma solução governativa à direita, sem medos e muito menos condicionada por aquilo que deseja a extrema-esquerda".

Esta terça-feira, em declarações à rádio Observador, Rui Gomes da Silva explicou que a estabilidade política depende de um acordo entre PSD e Chega e defendeu que "o pressuposto de desconfiança no Chega é errado".

O militante do PSD garantiu ainda que não tem dúvidas de que as "linhas vermelhas" do Chega são uma "invenção à esquerda".

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados