"Ele odiaria qualquer lágrima em seu nome": morreu Roger E. Mosley

8 ago 2022, 13:22
Roger E. Mosley (GettyImages)

Ator tinha 83 anos, morreu num acidente

O ator Roger E. Mosley morreu na manhã de domingo na sequência de um acidente de carro na cidade de Lynwood, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Tinha 83 anos. 

De acordo com a BBC, a estrela da série dos anos 80 "Magnum P.I." não resistiu aos ferimentos que sofreu no aparatoso acidente que ocorreu na semana passada.

Há dois dias, numa publicação no Instagram, a filha, Ch-a Mosley, explicou que o pai estava em estado crítico e paralisado dos ombros para baixo. "Estão a ser feitos todos os esforços", escreveu. Numa espécie de mensagem para ao pai, Ch-a Mosley disse ainda: "Ele é uma lenda, um pioneiro, um exemplo a seguir, um amigo das suas comunidades". 

Agora, depois de o pai ter morrido, Ch-a fez uma publicação no Facebook a dizer que o pai estava "rodeado da família" e que partiu "pacificamente". "Nunca poderíamos lamentar [a morte] de um homem tão incrível. Ele odiaria qualquer lágrima em seu nome. É hora de celebrar o legado que ele deixou a todos nós. Eu amo-te, pai", acrescentou. 

Roger E. Mosley interpretou o músico Huddie Ledbetter - conhecido como Lead Belly - em 1976. Também assumiu personagens em filmes como "The Mack", "Hit Man", "The Greatest", "Darktown Strutters e Sweet" e "Jesus Preacherman".

Mas o maior papel do ator norte-americano foi na série "Magnum P.I.", na qual deu vida a Theodore 'TC' Calvin, um piloto de helicópteros. Marcou presença em 158 dos 162 episódios entre 1980 e 1988.

Artes

Mais Artes

Patrocinados