Saiba tudo sobre o Euro aqui

Rio Ave denuncia agressão a jovem feita por jogador do Boavista e pelo pai

13 mai 2023, 19:38
Estádio do Rio Ave Futebol Clube, Nº de jogos – 3 Acumulado – 12,10 Média - 4,03

Jogador dos sub-17 terá sido agredido no exterior do recinto após o jogo com o Boavista

O Rio Ave denunciou este sábado que um jogador da equipa sub-17 foi agredido por um jogador do Boavista e pelo pai deste, no final do jogo que opôs as duas equipas em Vila do Conde, a contar para o Campeonato Nacional de juvenis.

«Numa altura em que os atletas saíam do Complexo, o jogador da equipa sub-17 do Rio Ave Tiago Lucas foi abordado já no exterior por um jogador do Boavista e pelo seu pai, tendo sido cobardemente agredido por ambos», revelou Rio Ave em comunicado, adiantando que a agressão já foi reportaada às comunidades competentes.

O Rio Ave reconheceu «que se tratou de um ato isolado, da exclusiva responsabilidade de um pai e do seu filho, que em nada belisca a instituição Boavista», mas lembrou que «os valores e a missão formativa não podem compactuar com qualquer tipo de violência».

«O Rio Ave condena veemente que em 2023 ainda existam comportamentos desta índole na nossa sociedade e, particularmente, no espectro formativo do nosso futebol, infelizmente mais recorrentes do que aparentam, e lamentavelmente com o envolvimento e incentivo de pais que dão um péssimo exemplo de cidadania aos seus descendentes.»

Patrocinados