Unicef critica jogador de râguebi por publicar fotos de crianças sírias mortas

30 dez 2015, 08:31
Refugiados líbios na Tunísia [EPA]

Organização considera que as imagens violam os direitos dessas crianças

A Unicef teceu esta quarta-feira duras críticas a Sonny Bill Williams, devido ao facto de o jogador de râguebi neozelandês ter publicado no Twitter fotografias de crianças sírias mortas, menos de um mês depois de ter visitado com a organização um campo de refugiados no Líbano.

«O que é que estas crianças fizeram para merecer isto?», escreveu Williams como legenda da fotografia. Alguns internautas criticaram a publicação das imagens chocantes, outros consideraram que permitem mostrar o horror da guerra. 

Segundo a Unicef, as imagens não foram tiradas durante a visita aos campos de Bekaa, no leste do Líbano, e Williams não consultou a agência da ONU antes de publicar as fotografias, por isso a polémica.

«Trata-se de uma violação fundamental dos direitos dessas crianças», disse o porta-voz da Unicef na Nova Zelândia, Patrick Rose.

Contudo, recorde-se que Sonny Bill Williams é o mesmo jogador que na altura do Campeonato do Mundo de râguebi comoveu ao entregar a própria medalha de campeão a um jovem que tinha sido placado por um segurança

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados