PSD diz que mensagem de Costa faz crer que só pandemia corre mal no país

Agência Lusa , DCT
25 dez 2021, 23:23
André Coelho Lima (Estela Silva/Lusa)

“Passou a ideia de que a pandemia é o mal principal no nosso país, mas isso não é verdade”, vincou André Coelho Lima

O vice-presidente do PSD André Coelho Lima classificou este sábado de “contida, geral e abstrata” a mensagem de Natal do primeiro-ministro, por incidir “apenas e só” na pandemia, como se devesse apenas à covid aquilo que corre mal no país.

Ao incidir a mensagem apenas e só na pandemia e numa análise geral sobre os efeitos desta, o senhor primeiro-ministro permite que passe a impressão que o que esteja a correr mal no nosso país se deve apenas e só aos efeitos diretos ou indiretos da pandemia e, todos sabemos, não ser verdade”, afirmou, numa declaração na sede do PSD do Porto.

Ao fazer uma análise sobre o momento atual que o país vive, o governante deu a ideia de que “os males da economia, da saúde e da educação” têm todos que ver com a pandemia, sublinhou o social-democrata.

Passou a ideia de que a pandemia é o mal principal no nosso país, mas isso não é verdade”, vincou.

André Coelho Lima entendeu que o agradecimento que Costa fez aos profissionais de saúde devia ter sido “em dobro” porque muitas das “difíceis condições” que eles estão a viver nos hospitais e centros de saúde e muitas das demissões em bloco não são consequência da covid-19, mas sim das condições de trabalho em que se encontram.

Na sua opinião, ficou a faltar uma mensagem sobre o que é necessário fazer daqui para a frente.

O senhor primeiro-ministro é quem tem a função, a obrigação e o dever por força das funções que exerce de também conduzir o país e, digamos que, faltou uma mensagem no sentido do que fazer para além daquilo que analisou”, reforçou.

Em jeito de conclusão, o vice-presidente do PSD salientou ter sido uma mensagem “contida e abstrata”, nomeadamente devido ao período pré-eleitoral.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados