Presidente da Federação de Râguebi reeleito: «Está quase tudo por refazer»

21 abr 2023, 11:08
Seleção de rugby (FOTO: FPR)

Carlos Amado da Silva vai ser empossado na quinta-feira

Carlos Amado da Silva foi reeleito presidente da Federação Portuguesa de Râguebi (FPR), para o quadriénio de 2023-27.

Amado da Silva, que liderava a única lista candidata e vai ser empossado na quinta-feira, recolheu os votos de todos os 63 dos 89 delegados eleitos que votaram.

«Agora é continuar a trabalhar, pois há muito para fazer e não é só o Mundial. Em termos internacionais, os resultados não podiam ter sido melhores, mas em termos de clubes, devido à pandemia [de covid-19], está quase tudo por refazer», afirmou à agência Lusa.

O presidente reeleito revelou que vai ser iniciado «um projeto de divulgação do râguebi» pelo país, de forma a regressar «rapidamente aos 10 mil» atletas federados.

«Sem isso, o râguebi não é sustentável. Vamos divulgar muito mais a modalidade e, sobretudo, pensar que o râguebi tem de ser uma modalidade nacional. Vamos apostar forte nisso», sublinhou.

No que toca à seleção masculina portuguesa, o próximo ano, após a participação no Mundial de França 2023, «vai ser de transição e renovação». Ainda assim, Amado da Silva está «absolutamente convencido» de que Portugal voltará a marcar presença na edição da prova de 2027.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados