Mundial-2018: golo e bis de assistências de Messi no regresso da Argentina aos triunfos

16 nov 2016, 01:29
EUA-Argentina (Reuters)

Vitória sobre a Colômbia por 3-0. Chile bate Uruguai de Coates e Maxi Pereira.

A Argentina venceu esta terça-feira em San Juan, já madrugada de quarta em Portugal, a Colômbia por 3-0, em jogo da 12ª jornada da zona sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Liderada por Lionel Messi, a equipa de Edgardo Bauza desenhou bem cedo o triunfo graças a duas jogadas da Pulga. Aos 10 minutos, inaugurou o marcador num livre direto cobrado exemplarmente pelo avançado do Barcelona e, aos 23, este colocou, numa das suas famosas diagonais, a bola na cabeça de Lucas Pratto, que não perdoou.

O golo de livre direto:

Os cafeteros estiveram muito longe do seu real valor, conseguindo apenas em uma ou outra jogada de James Rodríguez ou de Juan Cuadrado criar alguns problemas a Sergio Romero. O selecionador colombiano, curiosamente argentino, Jose Pekerman apostou em Radamel Falcao no onze titular, mas El Tigre, antigo jogador do FC Porto, teve uma atuação bastante discreta.

A seleção das Pampas esteve perto do terceiro golo (e Messi da segunda assistência) numa finalização de Di María, antigo jogador do Benfica, ao poste no início do segundo tempo. Seria o ensaio para o fecho do resultado, aos 84, com a Pulga a ganhar sobre a direita e a cruzar atrasado para o companheiro finalizar.

Messi e companheiros, que não ganhavam há quatro encontros, terminaram o seu jogo em quarto lugar, mas rapidamente caíram para quinto, que dá apenas direito a um play-off com uma equipa da Oceania, com o triunfo do Chile sobre o Uruguai por 3-1. Na Celeste Olímpica foram titulares Sebastian Coates, do Sporting, e Maxi Pereira, do FC Porto.

Edinson Cavani inaugurou o marcador em Santiago para os visitantes, aos 17 minutos, mas a Roja virou. Eduardo Vargas empatou em cima do intervalo, e Alexis Sánchez bisou, aos 60 e 76 minutos. 

A Argentina vai defrontar o Chile no próximo jogo das Eliminatórias, em março. Funes Mori, que viu o amarelo, está suspenso. Acontecerá o mesmo a Vidal, do outro lado.

O Brasil continua assim líder e pode dilatar a sua vantagem de um ponto sobre o Uruguai (24 contra 23 pontos), se vencer, durante a madrugada, no Peru. Equador e Chile vêm logo depois (20) e a seguir a Argentina (19). Abaixo da linha do play-off está a Colômbia (18), Paraguai (15), Peru (14, mas menos um jogo), Bolívia (7) e Venezuela (5).

 

Relacionados

Patrocinados