Elementos das forças de segurança alvo de processos disciplinares devido a publicações de cariz racista e homofóbico

26 jan, 10:14
PSP (LUSA)

REVISTA DE IMPRENSA || Foram ainda identificados casos de agentes reformados a fazer o mesmo, mas esses já não podem ser alvo de ação disciplinar precisamente por já não se encontrarem no ativo

Pelo menos 13 polícias da PSP e militares da GNR estão a ser investigados por publicações de cariz racista e homofóbico. A informação foi confirmada pela inspetora-geral da Administração Interna, Anabela Cabral Ferreira, ao jornal Expresso

Os elementos das forças de segurança estão a ser alvo de processos disciplinares depois de terem partilhado publicações nas redes sociais de carácter discriminatório. 

Os casos investigados foram detetadas nas chamadas redes abertas, uma vez que para aceder a fóruns é necessário um convite ou autorização por parte do administrador. 

De acordo com Cabral Ferreira, o número de agentes investigados não é superior uma vez que muitos deles já se encontram reformados e os estatutos impedem que sejam alvo de processos. 

Além destes, há ainda casos em que não foi possível determinar os autores dos comentários, uma vez que existem vários agentes com o mesmo nome. 

País

Mais País

Patrocinados