Disse que se sentia mulher e pediu transferência para a ala feminina. Engravidou outra reclusa

TVI , MSM
9 ago 2023, 12:44
Prisão

Transexual já tinha cumprido pena naquela prisão, mas sempre como preso do sexo masculino

Entrou no estabelecimento prisional espanhol de Fontcalent, em Alicante, como homem, mas pediu transferência para a ala feminina por se sentir mulher. O pedido foi diferido, envolveu-se com outra reclusa e engravidou-a.

A transexual já era conhecida das autoridades e já tinha cumprido pena naquela prisão, por pequenos roubos e outros delitos. No entanto, esteve detida como homem.

Em "janeiro ou fevereiro" do ano passado, manifestou vontade de mudar de sexo, uma vez que se sentia mulher. Pediu que a tratassem pelo seu nome feminino e que a transferissem para a ala feminina. Assumiu-se ainda como lésbica.

O pedido foi satisfeito, mas acabou por voltar à ala masculina depois dos responsáveis da prisão terem descoberto que engravidou outra reclusa. Esta pensou em abortar, mas acabou por levar a gravidez em frente.

A reclusa transexual acabou por abandonar o estabelecimento prisional e nada se sabe sobre o que lhe aconteceu a seguir. "Não sabemos se mudou de sexo ou não", revelou uma fonte.

Este caso aconteceu antes da entrada em vigor da Lei Trans a 2 de março. A partir dessa altura, em Espanha, passou a ser permitido mudar de nome e sexo no registo civil, a partir dos 16 anos, sem que seja necessário apresentar um relatório médico ou ter iniciado um tratamento hormonal, explica o El Mundo. No entanto, estas questões já estavam regulamentas nas prisões espanholas desde 2006.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados