Wenger provoca Spurs: «Ingleses já são mestres no mergulho»

8 fev 2018, 12:46
Arsenal-West Ham (Lusa/EPA)

Treinador do Arsenal falou nos recentes casos de Dele Alli e Harry Kane no jogo com o Liverpool

A poucas horas do dérbi londrino entre Arsenal e Tottenham, Arséne Wenger fez uma dissertação sobre «mergulho», com referências aos internacionais ingleses dos Spurs que estiveram em evidência, por alegadas simulações [diving], no último jogo com o Liverpool. Dele Alli viu mesmo um cartão amarelo por um «mergulho», enquanto Harry Kane foi acusado por Virgil van Dijk de ter arrancado uma grande penalidade da mesma forma.

Pocchetino critica o VAR e... elogia a arte de enganar o árbitro

«Lembro-me que há uns anos acusava-se muito os estrangeiros de fazerem mergulho, mas tenho de dizer que os ingleses aprenderam depressa e nesta altura até já podem ser os mestres nesse capítulo», destacou o treinador francês, fazendo também referência a Raheem Sterling como um jogador que «mergulha bem», em alusão à derrota diante do City (1-3).

Wenger sempre foi um crítico em relação às simulações. «Não digo aos jogadores para mergulharem, nem sequer os encorajo a fazer isso. Temos de tirar o mergulho do futebol. Às vezes os jogadores jogam um pouco com as regras. Até onde podem ir? Isso compete aos árbitros analisar», destacou ainda.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados